domingo, 9 de setembro de 2012

Consultas, coaching, aulas individuais


Momentos criados para dar apoio individual no caminho de desenvolvimento das mulheres. São encontros onde são trabalhados conflitos, anseios, talentos, memórias, projetos em todas as áreas da vida da mulher. São trabalhos intensivos que dão instrumentos para a mulher trabalhar consigo mesmas com autonomia e apoio




Tipos de Encontros:

1-Consulta completa: Como na consulta curta, se realiza uma leitura geral e se necessário se realiza uma intervenção que ajude a pessoa no momento presente. Ela pode ser feita através de um exercício, visualização, relaxamento, toques energéticos, práticas de liberação de tensão psíquicas, entre outras formas de intervir.
Também o encontro pode ser mais longo para abordar um assunto especifico de forma mais completa e profunda.
Duração: 1h.


2-Consulta com carta astrológica: Durante a consulta se utiliza a carta natal da pessoa, sobre tudo nos aspectos relacionados ao destino, missão e relações com o parceiro, ou seja, vida afetiva. São necessárias data, hora e local de nascimento. Duração: 1h30.
 
3- Consulta curta: É realizada uma leitura geral da pessoa baseada na fisionomia, no tipo planetário, na dinâmica energética dos chacras, assim como na medicina chinesa e a sensibilidade de Soledad ao campo da pessoa. Através desta leitura, que é como um espelho, a pessoa pode se conhecer melhor, assim como entender e reconhecer talentos, fonte de dificuldades, conflitos, bloqueios e caminhos de superação e êxito.
Duração: 30 mins.



4-Aulas individuais: para pessoas que preferem aulas individuais do que em grupo, ou que tenham interesses específicos. Pode ser uma aula ou uma serie de aulas.
Duração: 1h30


5. Coaching: acompanhamento e programa pessoal para se desenvolver ou superar conflitos em áreas especificas. Eles se concentram em: Desenvolver as qualidades femininas e integração destas no trabalho e lar; Relacionamento com o parceiro; Sexualidade; Vida saudável; Segurança e autossuficiência feminina.
 
Alguns temas dos encontros:
  • Qualidade de vida: hábitos saudáveis e prevenção de doenças.
  • Relacionamento com o parceiro: seletividade, ciúmes, superação de conflitos, Comunicacao,
  • Técnicas de relaxamento profundas e superação do stress.
  • Sexualidade: Tantra, bloqueios e liberação, arte do flerte, segredos de alcova.
  • Técnicas de Rejuvenescimento
  • Reconhecer e desenvolver os talentos
  • Vida profissional: superando conflitos, êxito, relacionamentos profissionais.
  • Desenvolvimento do poder Pessoal: segurança, autossuficiência, assertividade.
  • Desenvolvimento como líder de grupos femininos e terapeuta para mulheres.
Para marcar ou obter mais informação : solsinergia@gmail.com




Filmes recomendados

 Filmes que inspiram, filmes que falam do feminino

Cleópatra -  http://youtu.be/8BGt4aYHRcQ

Memórias de uma gueixa - http://youtu.be/2R8_hpRJm4s

As brumas de avalon - http://youtu.be/7KRnFNvzQ2Y

Kama Sutra, uma historia de amor - http://youtu.be/MqVMS0gICiY

 

Livros recomendados

Muitas vezes, depois dos seminários, consultas e palestras as mulheres perguntam sobre livros ou materiais que possam ler para aprofundar seus estudos, para ajuda-las no seu feminino, ou para apoiar o seu trabalho como terapeutas.

Quase todo meu desenvolvimento e investigação do feminino vêm de uma transmissão oral e vivencial. Na antiguidade e ainda hoje nas tradições o conhecimento é dado de forma pessoal e direta. Os livros e tratados mais antigos se expressam como poesia que inspira e leva à compreensão sem conceitos, sem teoria. Por isso recomendar livros não é tarefa fácil.

Escolhi e compartilho aqui algumas leituras que podem inspirar.dar perspectivas mais amplas. Que não se transformem em uma prisão conceitual ou teórica!



"A Tenda Vermelha", de Anita Diamant

"... é uma verdadeira viagem ao mundo bíblico através de um ponto de vista diferente daquele que conhecemos: o feminino. As mulheres, naquela época, não tinham voz, mas Anita nos mostra, através de sua escrita suave e envolvente, que elas podiam não ter expressão, participação na vida pública ou direito à cidadania, mas exerceram um papel fundamental na vida dos homens representados na Bíblia.
A protagonista do livro é Dinah, filha de Jacó e Lia. Na Bíblia, as mulheres aparecem como personagens sem importância, citadas apenas como filhas, irmãs ou esposas. O nome de Dinah só aparece nos capítulos mais conhecidos sobre Jacó e seus doze filhos, no Livro do Gênese. Anita Diamant, então, resgata a força feminina para que vejamos a história por ângulos diferentes, tornando-nos quase íntimos dos personagens da Sagrada Escritura.
A Tenda Vermelha  foi ganhador do prêmio O Livro do Ano 2001 pela Associação dos Livreiros Independentes Americanos por sua narrativa apaixonada e original. Sua história traz uma visão aberta sobre o que poderia ter acontecido com as mulheres que viveram naquele tempo"


Mulheres Que Correm Com Os Lobos,  Clarissa Pinkola Estes

"Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher"

Dicas de saúde, beleza e juventude.


Abre-te Sésamo
Leite de Gergelim, leite da saúde, beleza e juventude!



Hoje compartilhamos com vocês uma dica de grande valor: o leite de Gergelim (Sésamo em espanhol).






Tradicionalmente consumido no oriente, o leite de gergelim tem 10 vezes mais cálcio que o leite de vaca e ajuda a prevenir a osteoporose. Além do mais fortalece os tendões; Tonifica o fígado e os rins; é um tônico geral, principalmente após hemorragias; Combate dores lombares e de joelhos, reumatismo; Evita a queda e o branqueamento precoce dos cabelos; Melhora a elasticidade da pele e desenvolve forte poder antioxidante nas células.

Não é a toa que sésamo (gergelim) é a palavra mágica que abre a porta dos tesouros escondidos!

 Como fazer?
Para fazer um copo de leite de gergelim precisaremos de meia xícara de grãos de gergelim, com casca e um copo de água.

 Deixe o gergelim de molho por 3 a  8 horas; lave bem e escorra. Bater com o copo de água no liquidificador e côar no coador de “voal”, é bem simples.
 
Dica: Deixe seu gergelim de molho antes de dormir e de manhã ele estará pronto para ser batido no liquidificador.

Sobre Maria Soledad

Psicóloga, formada na PUCC de Campinas, SP, conferencista internacional, especialista em desenvolvimento feminino. Tem se dedicado à prática e investigação das tradições femininas ancestrais.

Iniciou seus estudos dentro das tradições através do Taoismo, da mão do Mestre Liu Pai Lin e seu filho Liu Chih Ming. Estudou suas varias ramificações  Tai chi chuan, Qi gong, I Ching, Tuina. Acupuntura.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Liu_Pai_Lin)




Tem viajado regularmente aos lugares de origem de grandes tradições, como China, Tibete, Egito, México e tem estudado diretamente com varias Mestres, numa transmissão oral e direta da raja yoga, shamanismo e Tantra. Em 2007 realizou a peregrinação em torno ao Monte Kailash, no Tibete, considerada uma viagem sagrada.por budistas e hinduístas. O Monte Kailash é a residência de Shiva e é considerada a porta para os reinos de Shambala. Soledad esteve peregrinando também em outras montanhas sagradas, como o Monte Sinai e o Monte Fisht, o monte de Prometeu e onde estaria a Arca de Noé.

Maria Soledad é pioneira na formação de grupos femininos e na formação de lideres e terapeutas do feminino, em quatro continentes. Faz 10 anos dá seminários em mais de 30 países, entre eles Brasil, Chile, França, Itália, Bélgica, Canadá, México.


Maria Soledad compartilha sua experiência e o resultado da sua investigação do feminino através de seminários, coaching ,consultas e aulas individuais. Seu objetivo é transmitir os conhecimentos femininos, respeitando a individualidade e necessidades de cada mulher,  de forma clara e prática para a mulher de hoje, para que ela possa receber o beneficio no seu dia a dia.





Agenda de Atividades

Brasília, do dia 24 ao 27 de outubro:
Seminários e consultas individuais.

Inscrições e informações para os cursos: (61)8314.3535 / ocorreiofeminino.bsb@gmail.com

Inscrições e informações para as consultas: (61)81179620 /



 
 

 
 

Seminários Internacionais

 
 


Seminários no Brasil

Atividades em Brasília, do dia 24 ao 27 de Outubro de 2012

Filme: Henry e June
Seminário: Ser uma Musa
Seminário: A Arte feminina de comunicar, sábado dia 27.
Consultas Individuais: Do dia 24 ao 27 de outubro

Inscrições e informações: (61)8314.3535 /